Algumas das trilhas mais perigosas do mundo

Ao redor do mundo existem diversos tipos de trilhas (desde as mais tranquilas, médias aos níveis mais difíceis) nos esportes de aventura e ecoturismo. Os aventureiros “mais corajosos” ainda se arriscam nas opções consideradas perigosas, como as trilhas monte Huashan (China), também chamada de “Caminho da Morte” e o El Caminito del Rey (Espanha). Por acaso, será que alguém se habilita a encarar alguns desses dois passeios aí? Está sobrando ou faltando coragem?

Caminho da Morte – China

O trajeto pelo “Caminho da Morte”, no monte Huashan (China), é feito em alguns momentos, basicamente, em um penhasco, com várias subidas e descidas bastante perigosas, em meio a uma paisagem realmente inesquecível. O ponto final da trilha está num templo Taoísta do século 2 A.C.

O uso de equipamento de segurança não é obrigatório, mas os instrutores sempre recomendam aos turistas a utilização dos itens. Segundo reportagem publicada no UOL, em média, mais de 100 pessoas morrem anualmente ao tentarem finalizar o “Caminho da Morte”.

El Caminito del Rey – Espanha

Também considerada uma trilha de alta periculosidade, El Caminito del Rey foi construída em 1905, com o propósito de servir como passarela para os trabalhadores de uma hidrelétrica cruzarem o local com o transporte de materiais. O nome do lugar foi batizado em homenagem ao rei Alfonso 13, que passou pela trilha para inaugurar a barragem Conde del Guadalhorce.

Por falta de manutenção ao longo dos últimos anos, a trilha esteve em ruínas. Em 2000, ela foi fechada para visitação pública após a morte de cinco pessoas, sendo reaberta ao público em 2015, depois da finalização das obras de restauração. Durante o período em que esteve fechada, muitos aventureiros não hesitaram em percorrer o caminho. A multa para invasão é estimada em 6.000 euros, segundo reportagem publicada no The Guardian.

 Por Letícia Veloso

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s