Quais são as prisões mais perigosas do mundo?

Ao redor do mundo, existem prisões consideradas de “segurança máxima”, algumas das quais tidas como extremamente perigosas. Além disso, há locais em que os presos vivem de forma extremamente precária, com falta de comida e itens básicos de sobrevivência e.  Selecionamos algumas delas,  segundo ranking do site “The Richest”. 

Gitarama, (Ruanda)

Muitos anos depois de um dos mais trágicos genocídios da história da humanidade, o terror ainda vive em Ruanda e ele está na prisão de Gitarama. Com capacidade para 500 pessoas, o lugar abriga cinco vezes mais detentos. Os presos vivem em situação precária, sofrem maus-tratos e são infectados por doenças.

Nas situações mais extremas, não há camas para dormir e muitos sofrem com espancamentos até a morte. O lugar também oferece pouca comida para os presos. Lutando pela sobrevivência, há casos em que os detentos matam os próprios companheiros para comê-los, segundo o “The Richest”.

Rikers Island – Nova York (EUA)

Uma das prisões mais famosas do mundo, Rikers Island fica numa Ilha e é a última parada para os presidiários de Nova York, antes de seguiram para a prisão estadual. Com cerca de 12 mil presos, o lugar é conhecido por altos índices de estupros, assaltos e assassinatos que ocorrem por lá.

Segundo algumas investigações federais, há indícios de falsificação e ocultação de registros, por parte de funcionários, para encobrir os abusos cometidos na prisão. Há suspeitas, inclusive, de uma espécie de “Clube da Luta” realizado na prisão, onde detentos se enfrentam de forma violenta.

La Santé, Paris (França)

Em reportagem do portal R7, a prisão francesa é citada como o lugar onde os presos preferem morrer a cumprir a pena. O lugar tem má fama, é considerado um dos mais violentos do mundo. Há relatos de maus-tratos sofridos pelos presos e também muitas tentativas de suicídio. Essa grande fortaleza se localiza bem no coração de Paris, a prisão foi fundada em 1867 e ao longo de sua história, foram registadas pouquíssimas fugas até hoje.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s