O que você sabe sobre a quarta dimensão, a partir da espiritualidade?

Nos últimos anos, tem-se falado com certa frequência sobre o termo “quarta dimensão”. Há artigos que a citam como uma espécie de dimensão ‘invisível’. No caso, também é importante mencionar que o filósofo inglês Henry More (1614-1687) sugeriu no século 17 que a quarta dimensão abrigaria entidades espirituais, essa citação chocou a sociedade da época. Henry More foi o primeiro filósofo a falar seriamente a respeito do assunto. Parte de suas percepções está em seu livro Immortality of the Soul (1659).

No contexto da espiritualidade, a quarta dimensão é entendida como a dimensão espiritual, como cita a obra “Viva na quarta dimensão – em um mundo de terceira dimensão”, de David Yonggi Cho. O terapeuta holístico Leonel Vicente ressalta que a quarta dimensão vem a ser, no caso, “um estado de espírito” para quem vive na Terra. “Podemos verificar já mudanças no planeta, que encaramos como relacionadas à quarta dimensão—que têm a ver com essa questão do tempo [onde tudo passa mais rápido]”, afirma.

Terra – evolução

De acordo com o especialista, o planeta Terra é um ser vivo e que “naturalmente” enfrenta um um processo natural permeado de evolução. “Nós todos somos uma consciência, habitamos um corpo físico e viemos ao planeta para sermos melhores. Ter a consciência e saber quem somos são fatores primordiais para essa evolução”, explica. Outro indício da presença da quarta dimensão se refere, de acordo com o terapeuta, com o nascimento de crianças com uma outra mentalidade e visão de mundo, mais conectadas a esses elementos.

A quarta dimensão “vivenciada”

“Se trouxermos essa questão da quarta dimensão para o universo de cada um, a pessoa já pode vivenciá-la. Viver momentos de alegria e prazer ao lado de pessoas queridas mostra que estamos vivendo uma quarta dimensão. Quando a pessoa atinge um estado puro e pleno dentro de si, consegue saber quem ela é. Esse é o estado puro, do próprio Cristo. E quando não conseguimos cultivar esse estado e sentimento internamente, certamente, não conseguimos nos reconhecer”, finaliza.

O fim da terceira dimensão?

Atualmente, a humanidade vive na terceira dimensão, de acordo com o campo da espiritualidade e, por causa do processo de evolução enfrentado pela Terra, a tendência é de que haja migração para a quarta dimensão, ao menos, é o que cita artigo do site estrangeiro “in5d”. A página destaca que nem todas as pessoas estão preparadas para seguirem nessa quarta dimensão de consciência, o que pode ser um desafio e paradigma para esses indivíduos.

No caso, o artigo cita que todos os seres humanos possuem a capacidade de “evoluírem” e migrarem para esse “campo vibracional elevado”. De acordo com o texto, as dimensões são estados de consciência. Além disso, a terceira dimensão é limitada e movida por regras, onde, por exemplo, não perdura o conceito de “amor pleno e incondicional”, o que pode ser vivenciado apenas quando a consciência está na quarta  e quinta dimensão.

Por Letícia Veloso

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s