Em tempos de crise, solteiros que buscam paqueras e encontros trocam baladas por sites de relacionamento, aponta estudo

Em meio ao contexto atual de crise financeira, habitualmente, as pessoas tendem a reduzir gastos para não comprometer o orçamento em tempos de alerta. Esses cortes, inevitavelmente, atingem opções de lazer e entretenimento, desde shows, bares e baladas – de modo geral. Com base nesse panorama, um estudo realizado pelo site de relacionamento ParPerfeito mostra que 52% dos homens e 58% das mulheres trocaram as noitadas em casas noturnas por sites e aplicativos de relacionamento, quando o objetivo é procurar um parceiro.

Isso porque é extremamente importante ressaltar que nem sempre pessoas solteiras desejam sair – simplesmente – pelo fato de haver interesse em encontrar alguém. Já que há sempre uma parcela que apenas anseia por passar momentos ao lado dos amigos, dançar e se divertir sem, necessariamente, estar atrelada ao desejo de encontrar um par.

Cortes de gastos no primeiro encontro?

O levantamento do site de relacionamento ainda apurou que dos 1.548 entrevistados, 58% deles e 56% delas afirmaram que estão trocando jantares mais sofisticados por uma cervejinha nos primeiros encontros, por se tratar de uma opção mais econômica. “Esse é um momento de educação financeira e não quer dizer que os solteiros não estão gastando, mas sim que estão cautelosos e buscando alternativas mais baratas na hora de marcar encontros com seus pretendentes”, explica  Clarissa Assumpção, diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito.

Perfil econômico?

Além disso, para 64% das entrevistadas, saber administrar as finanças é algo bastante valorizado na pessoa a que se pretende conhecer ou iniciar um relacionamento. No caso dos homens, 60% acha que esse tipo de cautela é importante. De acordo com o ParPerfeito, os entrevistados admitem que enfrentar um momento de crise financeira é uma questão delicada para o casal.

Por Letícia Veloso

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s