A meditação pode curar? Livro de Prêmio Nobel cita que meditar traz benefícios aos pacientes durante recuperação

Hoje, de fato, se discute mais sobre a meditação – sendo a prática encarada como algo fundamental para o equilíbrio da mente e corpo. Cada vez mais, nomes da medicina e ciência admitem os benefícios do ato de meditar, contribuindo para minimizar desconfianças e preconceitos. A meditação tem, inclusive, defensores de renome, como Alexis Carrel – vencedor do prêmio Nobel de Medicina nas primeiras décadas do século 20, numa época em que o tema ainda causava “repulsa” a maioria da comunidade científica e sociedade. Ele faleceu nos anos 40. O médico cita em seu livro (Oração – Poderes e Efeitos) que a oração evita vibrações desorganizadas da própria mente.

“Quando a oração é habitual e realmente fervorosa, sua influência fica muito clara. Ela é, de certo modo, comparável à influência de uma glândula de secreção interna, como a tireoide ou suprarrenal, por exemplo. Trata-se de uma espécie de transformação mental e orgânica”, segundo o autor.

Consequentemente, meditar propicia alívio, conforto e traz força interior para enfrentar os desafios das experiências humanas, como recuperação de uma doença, por exemplo. Na obra, Carrel menciona que a própria oração é um recurso que favorece um ambiente calmo, revitalizado e traz harmonia, paz interior e exterior.  O autor defende que essas questões todas contribuem para uma saúde melhor para as pessoas.

Biografia:  Cirurgião, biólogo e escritor, nasceu na França em 1873. Em 1912, recebeu o Prêmio Nobel por seu sucesso em suturar vasos sanguíneos, técnica que permitiu, no futuro, o transplante de órgãos. Em 1934, com o colega Charles A. Lindbergh, desenvolveu um coração artificial. Contribuiu grandemente para a Medicina e a Filosofia. Morreu em 1944.

Informações sobre a obra:

imagem_release_807965

Preço: R$ 29,00

IEdição: 1ª edição, 2015

Tradução: Evelyn Tesche

Tamanho: 21×14 cm

Número de páginas: 80

Editora: Mantra

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s