Romance passa pelos pontos mais famosas da terra da garoa

Os mais observadores já devem ter notado, em algum momento, que alguns pontos históricos de São Paulo podem inspirar e servir de cenário para histórias diversas e instigantes— com espaço para suspenses, dramas ou romances. Ah, a imaginação pode fluir…

E foi essa vocação cenográfica de Sampa que trouxe tom à obra “Operação Capiroska”, de autoria da escritora e advogada Cindy Stockler. O livro fala do romance entre uma brasileira (Maria Claudia) e um misterioso russo (Ivan Ivanovitch), que desembarca no Brasil. Nós conversamos com a escritora, que nos conta detalhes sobre o livro. Quer saber mais? Então, continue a leitura.

Meu LEAD – Quais as principais inspirações para a obra?

Cindy Stockler  – O ponto principal que me levou a escrever Operação Caipiroska foi um desejo antigo de descrever a cidade e as pessoas – os paulistanos, mas também o brasileiro em geral, com seu jeito típico, seus maneirismos, sua postura diante da vida, sua forma de falar e agir, seu jeito de ser. Mais ou menos nos moldes de romances famosos, onde grandes capitais do mundo são o palco de histórias empolgantes, com os personagens levando o leitor a passear através do olhos do autor por aquelas mundialmente famosas cidades, num verdadeiro giro turístico, atiçando nessas pessoas a vontade de ir lá conhecer esses lugares pessoalmente e, quem sabe, topar com os personagens por lá…

Meu LEAD – Por que as pessoas podem se identificar com a obra?

Cindy Stockler  – Talvez , o  enfoque tão intimista que é dado aos personagens, sobretudo aos dois personagens centrais. São pessoas iguaizinhas a nós, vivendo sim aquela situação específica durante aqueles dias na cidade, mas com todos os seus problemas, seus sentimentos, suas dúvidas, desejos e medos, sempre vivendo o cotidiano de São Paulo — como de resto em qualquer outra cidade do mundo, mas, no caso, indo e vindo a lugares e fazendo coisas bem conhecidas de todos que moram ou já estiveram na capital paulista.

Meu LEAD – Algo mais a dizer?

­ Cindy Stockler  – O prazer de ter escrito essa obra foi tão grande que já penso em colocar a cidade como de pano de fundo de uma outra. Dessa vez, acho que será ambientada numa São Paulo de outras épocas e outros charmes…

Operação-Caipiroska.jpg

Operação CaipiroskaCindy Stockler

Editora: Letras do Pensamento

Nº de páginas: 496

Preço: R$ 31,00

#Livro #cultura #SP

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s