Precisa de remédio caro e não tem dinheiro? Entre com ação na Justiça

Quem não tem condições financeiras para comprar remédios com valores altíssimos pode recorrer à Justiça e obter de forma gratuita o medicamento que necessita. No caso, é preciso que a pessoa comprove que não  tem condições de arcar com esse custo e que o remédio é extremamente importante para a sua saúde. Será necessário contar com prescrição médica.

” O cidadão necessita, então, mostrar que há um acompanhamento médico e que o Estado não fornece o remédio”, destaca o advogado Paulo Henrique Teofilo Biolcatti, especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho.

“Assim que o advogado entra com a ação, essa liminar pode ser emitida em até 48 horas, é algo muito rápido”, pontua. O especialista ainda cita caso em que uma pessoa de baixa renda obteve, através de ação judicial, o direito de receber um medicamento todos os meses.

Nessa situação específica, por meio da Justiça, a pessoa conseguiu ter acesso a um remédio que custa R$ 200 cada caixa, para tratamento de doença ligada ao sistema cardiológico. “Qualquer pessoa que não tiver condições financeiras de arcar com a compra de um remédio que necessita com urgência, deve procurar um advogado e entrar com ação na Justiça”, destaca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s