“Viver de luz”?

É possível ficar por mais de 20 dias sem comer nada? Um dos desafios seria trabalhar, especialmente o ego  – em meio a conceitos ligados profundamente à espiritualidade. Nós conversamos com Oberom, palestrante e especialista no assunto.

Fale mais sobre consciência prânica?

Oberom  – Consciência Prânica é forma consciente de lidar com os campos sutis, com a intenção de manter-nos​ dentro de um padrão vibratório elevado, para assim percebermos melhor o nosso propósito de vida e vivê-lo feliz​es​. Podemos dizer que é a elevação do padrão vibratório, por meio da consciência, ao campo das infinitas possibilidade. Viver num fluxo de sincronicidade.

É possível mesmo viver de luz? E de que forma?

Oberom  – Sabendo que o entendimento das pessoas no geral sobre​ “viver de luz”​ limita-se​ à​ possibilidade de viver sem precisar comer, eu diria que mais ou menos​. Vou explicar:​ é​, sim,​ possível para pessoas que se dedicam inteiramente​ à​ vida espiritual e podem alcançar determinados poderes, como esse de não precisar comer e se alimentar diretamente da energia vital ou prana,​ à​s vezes nem isso,​ há​ casos de pessoas que despertaram essa faculdade como um dom especial. A outra parte, que se refere ao não ser possível, pessoas no contexto de vida moderno, com diversas ocupações e estresse, sem a atenção​ à​s condições energéticas de si mesmo e também do entorno,​ não conseguirão viver tal realidade.

A Consciência Prânica trabalha no campo da simplicidade, de auto-observação e qualidade de presença. Quando associamos​ “viver de luz​”​ à​ Consciência​ Prânica, precisamos entender que esse​ “viver de luz”​ não é mais aquele de viver sem comer, esse viver de luz se refere a viver na​ Luz da consciência, estar consciente nos pensamentos, nas palavras, nas escolhas e atitudes.

Existem processos que podem nos aproximar desse campo e nos dar o entendimento de como isso funciona e o que seria viver em uma vibração mais elevada​ -​ são inúmeros:​ o próprio​ Yoga pode ser uma porta para vislumbrar essa realidade, ou a meditação Vipassana​,​ por exemplo, mas te conduz com tempo e vai depender muito de sua competência e frequência. No entanto também existem processos que são como iniciações espirituais que te levam de uma forma mais “radical”​ a​ esses níveis de consciência e frequência. Nós trabalhamos com um processo conhecido como Processo de 21 dias.

O que é o Processo de 21 dias?

Oberom  – O Processo de 21​ Dias trabalha basicamente em três camadas bem específicas de nosso ser​:​ corpo físico, emocional e mental, através de um retiro de três semanas sem comida e em silêncio, cada uma das três com orientações bem específicas. A primeira semana consiste no que chamamos de travessia do deserto,​ quando lidamos fortemente com nosso ego e sua identificação com os processos físicos​;​ na segunda semana trabalhamos as profundezas de nosso corpo emocional e​ na​ última desenvolvemos a capacidade de observação e constância no momento presente, criando assim a manutenção de nosso estado de felicidade, constante.

Com toda certeza, não é imprescindível que se faça es​se processo para se alcançar esse estado, assim como é importante ressaltar que o​ processo deve ser realizado sob orientação de alguém experiente, em ambiente adequado e dependendo do quadro não é indicado fazê-lo.

Algo mais a considerar?

Oberom  – É muito importante trabalharmos o cuidado com o que nos alimentamos, estarmos​ atentos​ para​ não fazer dos nossos hábitos alimentares uma forma de degradação ou conflito com nossos valores, assim como a destruição do meio ambiente e/ou nossa saúde. Mas principalmente, para conciliar com a​ Consciência​ Prânica,​ é fundamental que não se ingira sofrimento, medo, tristeza e violência, isso significa abolir de nossa dieta os produtos de origem animal.

Também aproveito para compartilhar que práticas milenares que cuidam do nosso corpo energético são muito bem-vindas nesse processo de desenvolvimento pessoal. Recomendo o Yoga​​, que me auxiliou muito e contempla questões de nossa existência, assim como traz benefícios hormonais que interferem positivamente no corpo emocional, trabalha o corpo energético e físico também. Existe um extenso estudo sobre o prana e como otimizar​ e ​ desbloquear canais e ativar centros. Inclusive estamos trabalhando em um documentário que trata desse tema, chama-se MUCO​, estréia prevista para março de 2018.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s